Quem já comeu cogumelos mágicos sabe que o gosto pode não ser dos melhores… Mas existem formas de melhorar isso!

(Reprodução Scientific American)

Cogumelos mágicos são aqueles que contém o psicoativo psilocibina. Os mais comuns são do tipo Psilocybe Cubensis.

Eles podem ser consumidos secos ou frescos. A psilocibina é mais estável em cogumelos frescos, que acabaram de ser colhidos, portanto, existe um argumento de que ingerir o cogumelo dessa forma pode ser mais potente.

O principal método de ingestão dos cogumelos é a ingestão oral. Ao ingerir a psilocibina, ela é decomposta em psilocina no trato digestivo, a real responsável pelos efeitos alucinógenos dos cogumelos mágicos.

Eles são considerados alucinógenos, proporcionando sensações dissociativas ou outras distorções da realidade. Experiências sensoriais aumentadas de visão, som, tato e cheiro são prováveis ​​de ocorrer.

Apesar de muitas evidências científicas apontarem para os benefícios da psilocibina para a saúde mental, é importante que você não faça uso sem acompanhamento médico.

Na realidade, ao ingerir qualquer substância psicodélica, é fundamental que você tenha em mente o objetivo pelo qual você está consumindo (mesmo quando for uso recreativo), o ambiente, as companhias, tolerância e – acima de tudo – se você se sente seguro ou não. Uma dica importante: comece com bem pouco e vá aumentando nas próximas vezes de consumo.

As sugestões abaixo são apenas informativas, com o intuito de mostrar as diferentes possibilidades de ingestão de cogumelos mágicos. Não tente nenhum tipo de ingestão se você não se sentir confortável ou se existir alguma contraindicação para você usar.

Se você se sentir confortável, lembre-se sempre de começar com pouco, já que diferentes formas de consumo proporcionam diferentes intensidades de efeito!

1. Lemon Tek

Lemon Tek é um processo em que você pega seus cogumelos moídos e mergulha em suco de limão por 15 a 30 minutos antes de beber, mexendo eventualmente a mistura.

Há quem diga que o o ácido cítrico do limão imita os ácidos do estômago. Portanto, com o Lemon Tek a psilocibina se degrada em psilocina antes de você ingerir, então os efeitos tendem a ser mais rápidos e mais intensos.

Não existe uma comprovação científica para isso, mas é um método que muitas pessoas adotam para ingestão de cogumelos.

2. Chá

Algumas pessoas indicam a medida de 1 xícara de chá para cada grama seca de cogumelos (se você for iniciante, talvez seja interessante começar com a metade de cogumelos).

A psilocibina é sensível ao calor e começa a se decompor por volta de 90°C (190°F). Então, ferva a água, espere esfriar um pouco e adicione os cogumelos.

Deixe-os em infusão por 30 minutos a uma hora.

Essa forma de consumo costuma ser bem potente. Então, se for experimentar, vá com calma.

3. Chocolate

Os cogumelos podem ser facilmente adicionados a chocolates. Em locais onde são descriminalizados, já existem barras de chocolate prontas com psilocibina para consumo e são super comuns pois mascararam a textura e o sabor desagradáveis dos cogumelos mágicos.

Mas você também pode fazer: triture um pouco os cogumelos, derreta chocolate, espere esfriar (lembrando que a psilocibina é sensível ao calor) – mas não espere endurecer – e adicione os cogumelos triturados.

Espere solidificar e está pronto para comer.

4. Cápsulas

As cápsulas são a forma mais comum de consumo dos cogumelos, junto à forma tradicional de comê-los puros.

São muito usadas para microdosagens e é um método discreto para consumo.

Você pode comprar cápsulas de psilocibina online, de forma legal.

5. Em receitas

Para mascarar o sabor dos cogumelos, você pode simplesmente adicioná-los a alguma receita.

Há quem separe a quantidade que quer ingerir e coloque na pizza, em um macarrão com cogumelos… Lembre-se, mais uma vez, que eles são sensíveis ao calor, então o ideal é finalizar o prato com os Cubensis.

Fonte: The Bluntness

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.