A banda Sleep está relançando seu disco Dopesmoker em vinil, agora chamado Weedian High-Fi, prensado em folhas de cannabis.

(Imagem: reprodução Crain’s Detroit Business)

Sleep é uma das bandas mais influentes do gênero Stoner, uma das derivações do heavy metal.

Formada em 1990, a banda ficou 15 anos em hiato após conflitos com a gravadora, mas voltou em 2018 com o álbum The Sciences, lançado pela mesma gravadora de Jack Withe, Third Man Records.

A banda tem uma longa relação com a cannabis. O disco Holy Mountain, de 1992, tem uma folha de maconha enorme desenhada na arte da capa, músicas como “Some Grass” e referências à erva nas composições.

Dopesmoker, que está sendo relançado agora, é um álbum de uma única música com duração de 1 hora e foi escrita durante um período de quatro anos. O disco foi lançado originalmente em 1999 com o título Jerusalém, e foi marcado por um lançamento conturbado com a gravadora na época.

A nova edição de Dopesmoker, rebatizado como Weedian High-Fi, está sendo prensada com folhas de cannabis de verdade, cultivadas pela Doughouse Farms.

Essa edição estará disponível na loja física da gravadora, em Detroit.

Mas a nova versão digital do disco também estará disponível nas plataformas de streaming nesta sexta (26/08).

Arrastando para o lado, é possível ver as imagens do vinil. Na legenda do post, a banda afirma ”Juntamente com um LP de vinil preto, que estará disponível para pré-venda na sexta-feira, folhas de cannabis puras, não adulteradas e autênticas são encapsuladas em PVC pela primeira vez para criar uma prensagem de luxo do álbum “Weedian High-Fi” ”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.