”Clean weed”, em tradução livre, é maconha limpa. Entenda o que é essa nova tendência do mercado canábico legal.

”Produtos limpos”, bem como os orgânicos, com menor quantidade de químicos e eco-friendly, já vêm conquistando o público há um tempo.

Mas ”maconha limpa” é algo novo e especialistas acreditam que esse é o futuro da erva.

O Los Angeles Times relatou que a ”clean weed” já está circulando em São Francisco, Califórnia, e tem sido um dos produtos mais procurados em dispensários da cidade.

A ”cannabis limpa” leva esse nome quando envolve processos de cultivo e produção ecologicamente corretos, e transparência em seus componentes.

A clean weed pode variar entre fabricantes, mas é a cannabis cultivada organicamente, com quantidades mínimas ou nulas de pesticidas e produtos químicos.

O Los Angeles Times conversou com o Dr. Peter Grinspoon, médico especialista em cannabis do Massachusetts General Hospital, que comparou a cannabis limpa aos alimentos orgânicos, usando frutas como exemplo.

Ele explica que frutas comuns podem ter um pouco de pesticidas, mas que não chegam a prejudicar grandemente a saúde das pessoas. Frutas orgânicas tendem a ser mais saudáveis e as pessoas estão dispostas a pagar a mais por esse tipo de alimento. O mesmo se aplica à maconha, segundo o médico.

Esse rótulo de ”produto limpo” é ainda mais relevante para produtos usados em vapes e concentrados.

Muitos óleos usados em vapes e concentrados usam materiais químicos para extrair o THC ou canabinóides, como butano, etanol, CO2.

Porém, existem formas de extração que usam apenas métodos mecânicos, com mudanças de pressão e temperatura, por exemplo. Como é o caso das extrações sem solventes.

No Ganja Talks University, você tem acesso a cursos e conteúdos sobre cultivo de cannabis orgânica, como os especialistas da Dragonfly Earth Medicine.

Além disso, você também aprende a fazer suas próprias extrações sem solventes com o mestre Marcus Bubbleman.

Vem aprender na primeira universidade canábica do Brasil!

Fonte: The Fresh Toast

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.