Autoridades da área da saúde da província comunicaram que estão criando uma regulamentação para o uso terapêutico dos psicodélicos.

O governo de Alberta anunciou que será a primeira província do Canadá a regular os psicodélicos para fins terapêuticos.

A decisão vem após anos de pesquisa sobre os potenciais benefícios dos psicodélicos, que se mostraram promissores no tratamento de uma variedade de condições de saúde mental, incluindo depressão, ansiedade e TEPT.

Os psicodélicos serão regulamentados de maneira semelhante a outros medicamentos e terapias. Isso incluirá o estabelecimento de padrões para treinamento e credenciamento de profissionais da saúde, além de garantir que haja salvaguardas adequadas para as pessoas que usam essas substâncias.

Enquanto os detalhes exatos do regulamento ainda estão sendo elaborados, o governo diz que se concentrará em garantir que os psicodélicos sejam usados ​​apenas em um ambiente terapêutico por profissionais qualificados.

A província disse que desenvolverá uma “abordagem segura e baseada em evidências” para o uso de psicodélicos, que se mostraram promissores no tratamento de condições de saúde mental, como ansiedade, depressão e transtorno de estresse pós-traumático.

As autoridades da área da saúde irão trabalhar com especialistas, pacientes e famílias para desenvolver os regulamentos, que devem estar em vigor até o final do ano.

Os psicodélicos são usados ​​há séculos pelos povos indígenas para fins curativos e espirituais. Nos últimos anos, tem havido um interesse renovado em seu potencial terapêutico, com ensaios clínicos em andamento no Canadá e em todo o mundo.

O anúncio foi recebido com elogios de defensores da saúde mental, que dizem que isso pode ser um divisor de águas na maneira como tratamos doenças mentais. No entanto, alguns críticos estão preocupados que isso possa levar as pessoas a se automedicarem com psicodélicos, o que pode ser prejudicial.

De qualquer forma, a decisão do governo de Alberta de regular os psicodélicos para fins terapêuticos é um movimento potencialmente inovador.

Fonte: Psychedelic Spotlight

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.