A via de administração inalada, por vaporização de flores de cannabis, apresentou eficácia para dor e ansiedade, em casos resistentes aos tratamentos convencionais.

Um estudo recente, publicado na revista Biomedicines, avaliou a eficácia da vaporização de flores de cannabis com alta concentração de THC para dor e ansiedade resistentes ao tratamento.

451 pacientes britânicos participaram do estudo, os quais foram inscritos no Projeto Twenty21, “o maior estudo observacional de cannabis medicinal no Reino Unido, reunindo dados sobre a eficácia de medicamentos à base de cannabis para uma ampla gama de condições”.

Neste estudo, os pacientes participantes não tiveram respostas em, pelo menos, dois tipos de tratamentos convencionais para dor ou ansiedade. Portanto, conseguiram autorização para ter acesso ao tratamento com cannabis medicinal.

Os 451 participantes vaporizaram flores de cannabis por um período mínimo de três meses.

O estudo descobriu que a vaporização de flores de cannabis com dominância de THC melhorou as medidas de qualidade de vida relacionadas à saúde em pacientes que sofrem de dor crônica e distúrbios relacionados à ansiedade.

Os pesquisadores relataram que a inalação de cannabis foi associada a melhorias sustentadas (mais de 6 meses) em ambas as populações de pacientes e que os efeitos colaterais foram “mínimos”.

Os investigadores relataram melhorias mais significativas entre aqueles diagnosticados com ansiedade resistente ao tratamento.

“Nossos resultados indicam que a inalação controlada de flocos [flores] de cannabis de grau farmacêutico, predominante em THC, está associada a uma melhora significativa nos escores [pontuação] de dor relatados pelo paciente, humor, ansiedade, distúrbios do sono e QVRS [qualidade de vida relacionada à saúde] geral em uma população clínica resistente ao tratamento”, concluíram os autores.

Os dados parecem confirmar numerosas pesquisas que apontam a eficácia da cannabis para mitigar os sintomas de dor e ansiedade.

Quer começar um tratamento com cannabis medicinal?

Agende sua consulta com um médico especialista e tenha acesso legalizado a flores de cannabis e outras opções de tratamento à base da planta.

Fonte: NORML

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.