Centenas de quilos de maconha apreendida ”sumiram” de delegacia da Índia. A polícia afirma que os ratos comeram.

(Imagem: reprodução BBC)

Na cidade de Mathura, norte da Índia, ratos foram acusados ​​de comer centenas de quilos de maconha apreendidos de traficantes, que estavam guardados em armazéns da polícia.

Como isso aconteceu

O tribunal da cidade de Mathura, localizada no Estado de Uttar Pradesh, pediu à polícia que apresentasse o estoque de maconha apreendida como prova em casos de tráfico de drogas.

Porém, a promotoria sinalizou ao tribunal que mais de 700kg de maconha armazenados em várias estações policiais em Mathura poderiam ser afetados pela infestação de ratos.

O juiz citou alguns casos em que a maconha foi destruída por roedores:

  • Quando o tribunal pediu à polícia que apresentasse a droga apreendida como prova, foi dito que 195 kg de maconha haviam sido “destruídos” por ratos.
  • Em outro caso envolvendo 386kg da droga, a polícia registrou um boletim de ocorrência dizendo que “parte” da maconha foi “comida pelos ratos”.

Ele disse que a polícia não tinha experiência para lidar com o assunto, pois os ratos eram “muito pequenos”. A única maneira de proteger os bens apreendidos “desses ratos destemidos”, acrescentou, era leiloar os medicamentos para laboratórios de pesquisa e empresas de medicamentos, com os lucros indo para o governo.

“Há uma ameaça de rato em quase todas as delegacias. Portanto, os arranjos necessários precisam ser feitos para proteger a maconha que foi confiscada”, disse o documento do tribunal.

No entanto, após o processo judicial, o superintendente da polícia da cidade de Mathura, Martand Prakash Singh, disse à CNN que a cannabis foi “destruída por chuvas e inundações” e não por ratos.

O tribunal ordenou que um policial de alto escalão se livrasse dos ratos e entregasse provas de que os ratos consumiram a maconha. Também solicitou à equipe policial que apresente um relatório com evidências sobre o assunto.

A sequência dos fatos parece um tanto nebulosa, mas se, de fato, os ratos comeram as centenas de quilos de maconha, é possível que eles estejam bem ”chapados” pelas delegacias da Índia agora.

Afinal, um estudo de 2016 da Universidade da Colúmbia Britânica descobriu que os roedores também sentem os efeitos do THC.

Fontes: BBC; Benzinga; CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.