⁠Um grupo de legisladores em Maryland apresentou um novo projeto de lei trazendo uma semana de 4 dias úteis para os trabalhadores do estado. Esse é um de vários estados que estão na fila para propor uma redução nas horas de trabalho sem perda de salário. O que está acontecendo é uma onda gigantesca de trabalhadores em estado de exaustão, o famoso Bournout. Na Bélgica e no Reino Unido também implantaram auxilio para exaustão, nos dois países, o trabalhador que estiver sofrendo de Bournout pode pedir uma semana de trabalho de quatro dias sem perda de pagamento.

O projeto de lei de Maryland ofereceria um crédito fiscal único de até US $ 750.000 para as empresas participantes, que elas só receberiam se realmente reduzissem as horas de trabalho com “nenhuma redução no salário ou nos benefícios”. ⁠

Os principal benefício de uma semana de 4 dias úteis é, claro, o descanso necessário que faz a diferença na qualidade de vida do trabalhador. Essa “folga prolongada” contribui para manter a saúde mental do profissional. Estudos comprovam que uma equipe descansada e bem remunerada produz mais e melhor.

Aqui no Brasil, algumas empresas adotam essa prática, mas não há regras. Nosso país utiliza o padrão de até 44h semanais de trabalho, e as empresas dividem essa carga horária de acordo com suas próprias convicções.

Um debate que está rolando aqui é o início do horário letivo às 9h e não às 7h como é hoje. Cientistas afirmam que, para um descanso completo, crianças e adolescentes precisam de mais horas de sono e que estudar às 7h torna-se irreal para sua necessidade.

Fonte: CNN, Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.