Como empreendedor na indústria canábica, eu já tive a dor de cabeça de ver nossa página no Instagram ou Facebook cair inúmeras vezes. Infelizmente, isso é algo comum quando se falar em trabalhar com cannabis e não há muito o que podemos fazer a respeito, a não ser ter outras formas de chegar até nossos clientes.
Ter uma lista de email ou um website próprio é a solução para esse problema. Quando você tem o controle sobre o meio de comunicação com seus clientes, você não precisa depender das redes sociais para chegar até eles. E mais importante ainda, você pode ter certeza de que sua mensagem será entregue na caixa de entrada de seus clientes.
Eu criei o aplicativo Who is Happy como uma opção para marcas que querem atingir um público qualificado. Ao invés de depender de plataformas externas, o Who is Happy permite que as marcas construam um relacionamento com seus usuários. Assim, elas têm o controle sobre o alcance e a mensagem que querem passar.
Sempre falo para não substimar o poder do email marketing e de ter um website próprio para distribuir conteúdo. Essa é uma das formas mais eficientes e confiáveis de se conectar com seus clientes e criar uma relação de confiança com eles. Não corra o risco de perder a chance de se comunicar com seus clientes devido às mudanças nas redes sociais ou a quedas inesperadas. Invista em sua própria plataforma para ter a certeza de que sua mensagem será entregue.
Além disso, o email marketing permitem que você personalize suas mensagens e ofertas para seus clientes. Você pode segmentar sua lista de emails com base em dados demográficos, comportamentos de compra e outros fatores importantes. Assim, você pode enviar mensagens relevantes e eficazes que realmente cheguem ao público certo.
Em resumo, o email marketing e um website proprietário são fundamentais para o sucesso de uma marca na indústria canábica. Eles permitem que você tenha um controle total sobre a mensagem que quer passar, alcance um público qualificado e personalize suas campanhas. Não deixe que as mudanças nas redes sociais ou quedas inesperadas afetem sua capacidade de se conectar com seus clientes. Invista em sua própria plataforma e veja os resultados positivos.