O Rei do Reggae colocou a Jamaica no mapa, viveu apenas até os 36 anos e partiu deixando sua herança milionária dividida entre 11 filhos (com sete mulheres diferentes). Alguns seguiram os passos do pai na música, outros não. Nesse post vamos dar uma analisada por onde andam a prole do maior maconheiro de todos os tempos.

Bob se casou com Rita aos 21 anos e permaneceu casado com ela até o fim da vida. No entanto, tanto ele quanto ela tiveram filhos fora da relação. Em 1967, Bob e Rita Marley deram à luz a Cedella. No ano seguinte, nasceu Ziggy Marley. E em 72, foi a vez de Stephen. Rita já tinha uma filha, de um relacionamento anterior, nascida em 1964, chamada Sharon, Bob a adotou. Esses quatro irmãos formaram o grupo Melody Makers. 

A banda esteve em atuação de 89 até 1998, tendo faturado três prêmios Grammy. A partir de 2007 Stephen seguiu carreira solo, tal como Ziggy. Sharon hoje em dia tem função administrativa no museu de Bob Marley. Já Cedella gerencia parte dos negócios e instituições de caridade da família, tal como as empresas Tuff Gong Enterprises e Marley Natural, especializada em maconha.

Fora da Jamaica, Bob Marley engravidou Lucy Pounder, tendo o único filho britânico da família: Julian. Levado constantemente à terra natal do pai para conviver com os irmãos, Julian se tornou multi-instrumentista. Nascido em 1975, chegou a tocar sua guitarra favorita (uma Gibson Les Paul Spacial) várias vezes ao lado de seu pai. Julian gravou sua primeira música aos 5 anos de idade, nos estúdios da família Marley, em Kingston.

O rei do Reggae não era fácil. Em 1978 teve um filho com nada menos que a Miss Mundo (1976), Cindy Breakspeare. O público o conhece pelo nome de Damian Marley, um artista potente com um álbum primoroso ao lado de Nas, “Distant Relatives” e participações com Mick Jagger, Dave Stewart, Skrillex e Cypress Hill. Ele é o filho mais novo de Bob e o único DJ da família. E também já levou o Grammy para casa. Hoje em dia, Damian investe na indústria da cannabis.

Dois anos antes, Bob Marley estava tendo um caso com a jogadora de tênis de mesa jamaicana Anita Belnavis. Da relação nasceu Ky-Mani, em 1976. O rapaz cresceu em Miami (EUA) e tornou-se célebre no esporte universitário. Mas não demorou para ele também ceder aos talentos musicais da família. Ele lançou três álbuns de reggae, chegou a trabalhar com cinema e participa de gravações do gênero até os dias de hoje.

O primeiro affair conhecido de Bob Marley foi em 72. Enquanto ainda casado com Rita, ele engravidou a escritora Janet Hunt. Da relação nasceu Rohan Marley. Ele foi parceiro da lenda do hip-hop Lauryn Hill e os dois tem cinco filhos juntos. Depois, se casou com a modelo brasileira Barbara Fialho. Será que Bob Marley vai ter um neto brasileiro? Rohan foi co-fundador da Marley Coffee, em 2009. 

Em 72 também nasceu Robert Jr., da relação extraconjugal de Bob com Pat Williams. Ele é um dos irmãos menos conhecidos da família. Não é músico de carreira, mas colabora em projetos relacionados a música e cinema. Dois anos depois, em 74, foi a vez de Rita ter uma filha fora da relação. Bob adotou Stephanie. Ela não trabalha com música e é a única filha do Rei a ter obtido um diploma universitário. Em 1999 ela se formou em psicologia na Western University, do Canadá.Por fim, a terceira filha biológica de Bob foi com Janet Bowen. Ela se chama Karen Marley e não é famosa, mas também ajuda a administrar negócios da família, sobretudo na parte de design de marca e vestuário. Karen tem sua própria loja de moda vintage em Los Angeles, chamada Buttons & Bows. Essa é a extensa árvore genealógica deixada pelo Rei do Reggae. Incrível, não?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.