O bong é um dispositivo que tem sido usado para fumar cannabis e outras ervas por muitas décadas, conheça um pouco da sua história.

Foto de Cannabox na Unsplash

Acredita-se que o bong tenha sido inventado na Ásia há pelo menos 2.500 anos.

As primeiras evidências do seu uso foram encontradas na Tailândia, Laos e outras partes do sudeste asiático. Na época, o bong original era feito de bambu ou madeira e consistia em um recipiente cheio de água e um tubo que se estendia acima do nível da água. O usuário colocava a erva na extremidade do tubo e acendia, puxando o ar através da água e do tubo, o que resfriava a fumaça antes de chegar aos pulmões.

Com o tempo, o bong evoluiu e passou a ser feito de materiais como vidro, cerâmica e acrílico. Esses novos materiais permitiram que os fabricantes criassem bongs mais elaborados e decorativos, com designs complexos e vários recursos, como percoladores e câmaras adicionais de água.

Nos anos 60 e 70, o uso do bong se tornou popular entre os usuários de cannabis no Ocidente, especialmente nos Estados Unidos. O bong tornou-se um símbolo icônico da cultura hippie e da contracultura da época. O bong também apareceu em filmes como “Dazed and Confused” e “Half Baked”, que ajudaram a popularizar ainda mais o dispositivo.

Hoje em dia, o bong é usado por muitas pessoas ao redor do mundo como uma forma de fumar cannabis e outras ervas.

Além disso, o bong também é uma forma mais saudável de fumar do que os cigarros tradicionais, pois a água filtra a fumaça e resfria-a antes de chegar aos pulmões, reduzindo assim a irritação e a inflamação das vias respiratórias.

No Ganja Market você encontra bong e outros produtos para sua session com os melhores preços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.