Sobrancelhas descoloridas, ou coloridas, pintadas, re-desenhadas ou simplesmente raspadas! Se você está online ultimamente, principalmente nas redes sociais, deve estar percebendo uma movimentação grande nas mudanças de visual das mulheres, especialmente mais jovens.

As sobrancelhas sempre foram parte importante do look, mas de uns tempos para cá elas vêem aparencendo de outras formas. Vemos uma certa revolução não só no modo como as mulheres estão estilizando as sobrancelhas, como no próprio objetivo disso.

Julia Fox, uma das primeiras it girls a iniciarem a moda das sobrancelhas descoloridas, comentou em seu TikTok:

“Eu amo ter as sobrancelhas descoloridas porque é como um repelente de homem. Eles absolutamente odeiam! O pai do meu filho fica tão irritado com essas sobrancelhas, então é por isso que eu continuo descolorindo.” – Julia fox.

Para Fox, as sobrancelhas dão um censo de identidade e pertencimento de si mesma. Uma estética que a agrada, principalmente por ser única.

Inclusive, essa individualidade é o que mais agrada a nova geração. De acordo com um estudo da agência de pesquisa de mercado Mintel, a geração Z está rejeitando estereótipos de gênero e buscando novas formas de autoexpressão. Eles estão optando por um estilo mais andrógeno e são mais propensos a experimentar com moda e beleza do que as gerações anteriores.

Essa tendência de experimentação e individualidade se estende a muitas áreas da vida, incluindo carreira, estilo de vida e escolhas políticas e sociais. A geração Z está redefinindo o que significa ser independente e autêntico, e a “revolução das sobrancelhas” é apenas uma pequena parte dessa mudança cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.