Não é novidade para ninguém que o universo do RAP sempre esteve muito ligado ao da Erva. O Hip-Hop é um dos grandes responsáveis por tornar a cannabis uma droga tão popular. Então não é de se estranhar que grandes nomes do gênero passem a diversificar seus investimentos colocando grana para produzir… maconha! É um caminho tão comum que já tem sido trilhado por rappers do Brasil como Filipe Ret e Marcelo D2. Na gringa, nomes como Wiz Khalifa, B-Real, Future, Jay-Z e Snoop Dogg já embarcaram nessa onda. Quem será que vai dropar o melhor beck? Quero ver…

Há pouco tempo o rapper brasileiro Matuê divulgou sua autorização da ANVISA para importar flores de maconha medicinal. Que eles se medicam com cannabis eu já sabia e ninguém duvida disso. Mas o post de hoje vai falar sobre as personalidades do Rap que resolveram investir e produzir seus próprios produtos. Wiz Khalifa, por exemplo,em parceria com os dispensários RiverRock, lançou a Khalifa Kush, disponível nas variedades conhecidas como “KK”, “Wiz Khalifa” e “Wiz Khalifa OG”. A da 30pra1 seria Teto Haze, Matu Chêzz e Will Widow. Né não?

Um dos que foram mais longe nessa estrada de empreendimento canábico é o rapper B-Real. Ele abriu seu próprio dispensário, chamado “Dr. Greenthumb” e é o nome que está por trás da premiada (e polêmica) Tangie. O famoso vocalista do Cypress Hill também já vem há anos explanando tudo na música e em seu canal próprio do YouTube, o “The Smokebox”. O multiempresário Jay-Z não fica para trás e lançou também sua linha de maconha de alta potência, chamada Monogram. A empresa tem sede na Califórnia e aposta em baseados pré-enrolados de luxo, que podem sair por até 50 dólares (cerca de 250 reais). 

Em novembro de 2019 o rapper canadense Drake inaugurou a “More Life”, em parceria com a gigante canábica “Canopy Growth”. No entanto, a empresa encerrou as atividades um ano depois, após ter acumulado prejuízos inesperados. Já o superstar da maconha Snoop Dogg, lançou sua própria marca de maconha, chamada “Death Row Cannabis”, sediada em Los Angeles. O nome é uma referência explícita à histórica gravadora Death Row Records que lançou clássicos imortais como o “The Chronic”, do Dr. DRE. A empresa promete uma linha de variedades exclusivas e poderosas. Ninguém duvida.

Mais recentemente, o rapper Future também lançou sua marca de maconha medicinal. Chamada “Evol By Future”, a iniciativa é bem abrangente, prevendo lançamento de site informativo, até inclusão de canetas vaporizadoras, óleos medicinais e serviços de lounge para consumidores recreativos. Em 2021, Filipe Ret postou uma foto em sua conta do instagram abraçado a vários sacos de maconha com a seguinte legenda: “Há anos desejo investir em cannabis fora do BR (um dos maiores game$ do mundo). Hoje posso dizer oficialmente que tô no mercado canábico californiano”, afirmou o rapper sempre vivaz.

Por fim, o maior maconheiro do Brasil não poderia ficar de fora dessa. Marcelo D2, através de sua iniciativa Universo D2, assinou parceria com a empresa paraguaia Koba para lançar sua linha própria de óleos e flores medicinais. Eu vivi para ver isso. Você também. A legalização tá vindo aí. Preparem-se. 

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