Sabe-se hoje que a cannabis não é só para ser fumada ou ingerida, mas também para ser usada como matéria-prima para vestuário, a partir da fibra do cânhamo, ou para produtos de beleza e bem-estar, já que a planta é rica em cannabinóides, terpenos e outros compostos com propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, antifúngicas e antioxidantes.

Esses atributos transformam a maconha em um ingrediente interessantíssimo para o mercado de beleza. E, acompanhando o movimento de legalização da planta em países como os Estados Unidos, empresas de cosméticos passam a usá-la como aliada para os cuidados com a pele e os cabelos. Mas, para não esbarrarem em um mercado ainda fora da legalidade, a maioria dos produtos tem na composição o cânhamo (ou até compostos canábicos reproduzidos em laboratório), cujo uso comercial é permitido.

Marcas consolidadas no ramo de produtos de beleza, como a The Body Shop, a Lush e a Urban Decay, já aderiram ao uso de cannabis na formulação de linhas de produto. Confira alguns exemplos de cosméticos que seguem a linha canábica:

Linha Hemp – The Body Shop

A linha Hemp, da marca The Body Shop, inclui creme para as mãos, um best-seller, mas também há produtos para o rosto e pés, esponja feita com fibra de cânhamo e até sabonetes em formato da folha de maconha.

Coleção Hemp Seed Body Care – Marley Natural

A empresa de beleza da família Marley disponibiliza uma linha de produtos canábicos que inclui lip balms, sabonetes líquidos, loções corporais e até uma vela aromática a partir do ingrediente.

cannabis – Malin + Goetz

Com produtos criados sinteticamente para reproduzir os aromas da cannabis, a Malin + Goetz criou uma linha cosmética que inclui sabonetes para as mãos e corpo, um perfume, o Cannabis Eau Parfum, óleo perfumado e velas aromáticas.

Lenço Roll + Blot – Milk Makeup

O lenço de limpeza feito de fibra de cânhamo da Milk Makeup, que absorve a oleosidade da pele, propõe uma brincadeira divertida a suas consumidoras. Com uma embalagem que remete as de seda, o Roll + Blot também pode ser usado para enrolar o baseado – pelo menos, é o que a marca indica.

Condicionador Jasmine And Henna Fluff-Eaze – Lush

Feito com óleo de cannabis, infusão de henna vermelha, óleo de coco extravirgem e extrato de Castanha do Pará, o condicionador canábico da Lush hidrata profundamente os cabelos com frizz e fracos, além de trazer brilho às madeixas.

Imagens: Divulgação The Body Shop, Marley Natural, Malin + Goetz, Milk Makeup e Lush.

Saiba mais em:

www.milkmakeup.com

www.marleynaturalshop.com

www.thebodyshop.com/en-us

www.malinandgoetz.com

www.lushusa.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.